Notícias

Schornstein lança edição limitada de uma Belgian Dark Strong Ale para comemorar 10 anos

Em 2016 a Cervejaria Schornstein comemora 10 anos. Para celebrar a trajetória da sua primeira década, a marca lança um rótulo limitado e muito especial: uma Dark Strong, com apenas mil unidades produzidas, todas numeradas. Além da caixa exclusiva, a cerveja é comercializada numa garrafa típica do estilo, que é lacrada com rolha. É considerada um rótulo de guarda, que pode ser armazenado por anos sem perder o sabor.

De acordo com o mestre cervejeiro, Patrick Zanello, o estilo foi escolhido pela potência do sabor. "Queríamos uma cerveja saborosa e especial, com mais de 10% de álcool", destaca. Segundo o especialista, a Schornstein Dark Strong é uma bebida complexa, com camadas de sabores, textura, corpo, intensidade alcoólica e muito aromática. "O aroma, aliás, que é a primeira coisa que sentimos, tem notas de tostado, caramelo e frutas secas. Já no sabor, é possível sentir o dulçor dos maltes e da caramelização do açúcar de beterraba usado na receita, chamado de Belgian Candy Sugar", acrescenta.

A sugestão do cervejeiro é que o rótulo seja consumido nas estações frias do ano. Isso porque a temperatura ideal para que todas as características sejam percebidas é de 15° C. O teor alcoólico é de 10% com IBU 35. A Schornstein sugere a harmonização com carnes de caça (javali e cordeiro, por exemplo) e sobremesas como tiramissú.

Além do Armazém Schornstein, loja oficial da marca localizada junto à fábrica, em Pomerode (SC), a Dark Strong logo estará disponível em canais de e-commerce e pontos de venda tradicionais da cervejaria.

Receba nossas notícias: